Jornal Estado de Minas

WASHINGTON

Rapper americano Young Dolph é morto a tiros em Memphis

O rapper americano Young Dolph foi baleado e morto nesta quarta-feira (17) dentro de uma loja de biscoitos em Memphis, no estado de Tennessee, informaram as autoridades locais.



"Em 17 de novembro de 2021 às 12h00, policiais de Memphis foram chamados ao local de um tiroteio" e "uma vítima do sexo masculino foi localizada e declarada morta no local", declarou a polícia da cidade em um comunicado.

"Informações preliminares indicam que a vítima é Adolph Robert Thornton Jr.", mais conhecido por seu nome artístico Young Dolph, acrescentou.

Young Dolph, 36, que nasceu em Chicago e foi criado em Memphis, tinha acabado de entrar na loja de biscoitos Makeda, que costumava frequentar, quando um indivíduo armado apareceu e atirou nele, informou a imprensa local.

A polícia disse não ter informações sobre o suspeito ainda.

O rapper fez seu nome com sucessos como "Major" e seu álbum de 2020 "Rich Slave", com o qual rapidamente alcançou o topo da parada Billboard.

O artista sobreviveu a dois disparos em 2017: um em Charlotte, na Carolina do Norte, em que seu carro foi alvo de cerca de cem tiros, segundo a mídia norte-americana; e outro em Los Angeles, onde foi atingido por três balas.

audima