Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom informou nesta quarta-feira (24/11) que mais de 60% dos casos e mortes de COVID-19 registrados na última semana foram reportados na Europa.
Leia Mais
Papai Noel gay é tema de propaganda natalina na Noruega; veja vídeo Para se controlar no ringue, Mike Tyson fazia sexo com fãs antes das lutasDeputada é advertida por levar seu bebê ao Parlamento britânicoAinda que a Europa seja mais uma vez o epicentro da pandemia, nenhum país ou região está fora de perigo, disse Tedros. "Em muitos países e comunidades, estamos preocupados com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia da COVID-19 e que as pessoas vacinadas não precisam tomar quaisquer outros cuidados."
O diretor reforçou que as vacinas salvam vidas, mas não previnem totalmente a transmissão do coronavírus. Segundo Tedros, dados sugerem que antes da cepa Delta, as vacinas reduziam a transmissão do coronavírus em torno de 60%. Com a Delta, porém, essa parcela caiu para cerca de 40%.