Um homem foi condenado à morte na Coreia do Norte por vender cópias piratas da série sul-coreana Round 6, que se tornou a mais vista da história da Netflix.
Leia Mais
Escolas de Nova York proíbem fantasias de 'Round 6' para o HalloweenDiretor de 'Round 6' criou personagens inspirado em sua própria vidaEmpresa funerária cria caixão idêntico ao da série 'Round 6'; vejaDe acordo com Radio Free Asia, o homem contrabandeou a série da China. As autoridades locais descobriram o crime quando flagraram estudantes assistindo a série. Quem comprou o arquivo foi sentenciado a prisão perpétua, outros seis estudantes que assistiram a série foram sentenciados a cinco anos de trabalhos forçados.
A Coreia do Norte considera crime, desde o ano passado, vê, portar ou distribuir conteúdos da mídia capitalista, principalmente da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Chamada de "Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários", a lei cria uma lista de atividades ilegais.
A pena para quem é pego consumindo algum desses conteúdos é de cinco a 15 anos. Já para quem distribui o conteúdo, pode ser prisão perpétua ou morte.