Ao menos três estudantes foram mortos e outras seis pessoas, inclusive um professor, ficaram feridos em mais um caso de violência armada em escola nos Estados Unidos nesta terça-feira, 30. Um jovem de 15 anos abriu fogo em uma escola de ensino médio na zona rural de Oxford, no estado de Michigan, norte dos Estados Unidos, informou a polícia local.
O autor dos disparos, que também estuda nesta escola, foi detido e uma pistola foi apreendida após o ataque, disse Michael McCabe, da polícia de Oxford, no estado de Michigan.
"Não houve resistência durante a detenção e o suspeito pediu um advogado", informou o gabinete do xerife do condado de Oakland, Michigan, em um comunicado, no qual reportou que o jovem tampouco "deu nenhuma declaração de uma motivação". "É uma situação muito trágica (...), temos muitos pais alterados."
O ataque a tiros ocorreu em Oxford, pequeno povoado 65 km ao norte de Detroit.
A polícia informou ter recebido mais de cem telefonemas ao serviço de emergência 911 pouco após o meio-dia, e que o atirador fez entre 15 e 20 disparos durante cinco minutos com uma pistola semiautomática, com mais de um carregador.
O suspeito foi detido cinco minutos após o primeiro telefonema ao 911, segundo as autoridades. (Com agências internacionais)
INTERNACIONAL