Uma conhecida confeitaria da Espanha está sendo investigada, preliminarmente, por dois tribunais locais, após ser denunciada por fazer um presépio de Natal que mistura a tradicional imagem do nascimento de Jesus, com figuras de pênis e vaginas. O estabelecimento foi denunciado pela Fundação Espanhola de Advogados Cristãos (Abogados Cristianos) por 'crime contra a fé cristã'.
Segundo uma nota divulgada pelos Abogados Cristianos, a organização pede medidas cautelares para a retirada imediata do presépio, que está exposto na loja, localizada em Sevilha, no Sul da Espanha.
A confeitaria já é conhecida pelos doces em formatos curiosos e além da Espanha, também tem unidades na Colômbia e Peru, ambos países na América Latina. Nas redes sociais, muitos turistas compartilham fotos e vídeos da experiência no local.
Polêmica
Na denúncia da organização, a presidente Polonia Castellanos afirmou que confia na justiça para retirar o presépio "ofensivo e humilhante para os cristãos e que, além disso, é visível para todos, incluindo as crianças".
Segundo a publicação dos Abogados Cristianos, essa não é a primeira vez que estabelecimentos tentam realizar propagandas atacando cristãos. "Isso é intolerável e também um crime."
A presidente da associação ainda afirmou que se o crime tivesse sido cometido contra outros grupos, "numerosos representantes públicos o teriam condenado. Nós apenas pedimos o mesmo respeito. Parece que contra os cristãos tudo é permitido".
*Estagiária sob supervisão