Um ex-aluno de 18 anos de uma escola ortodoxa russa detonou uma bomba no estabelecimento, que fica ao lado de um convento, uma ação que feriu um adolescente de 15 anos e ele mesmo, anunciou a polícia.
"Um ex-aluno de 18 anos da escola entrou e detonou a bomba. De acordo com dados preliminares, ele ficou ferido, assim como um adolescente de 15 anos", afirmou o ministério do Interior da região de Moscou.
O atentado aconteceu na escola ortodoxa que fica ao lado do convento Vvedenskiy Vladychniy da cidade de Serpukov, ao sul da capital russa.
"Os policiais no local retiraram os professores e os alunos", afirmou o ministério. O número de vítimas está sendo verificado.
As agências de notícias russas Ria Novosti, Tass e Interfax citaram fontes policiais não identificadas que anunciaram sete feridos.
Os ataques armados deste tipo em locais públicos e escolas aumentaram nos últimos anos na Rússia, especialmente os tiroteios, o que provocou a adoção de uma legislação mais rígida sobre o porte de armas.