Um ex-aluno de 18 anos de uma escola ortodoxa russa detonou uma bomba no estabelecimento, que fica ao lado de um convento, uma ação que feriu um adolescente de 15 anos e ele mesmo, anunciou a polícia.
Leia Mais
Ataque a tiros deixa pelo menos nove mortos em escola na RússiaAtaque na Rússia: o que se sabe sobre tiroteio que matou crianças em escolaLuto e debate sobre porte de armas na Rússia após massacre em escolaO atentado aconteceu na escola ortodoxa que fica ao lado do convento Vvedenskiy Vladychniy da cidade de Serpukov, ao sul da capital russa.
"Os policiais no local retiraram os professores e os alunos", afirmou o ministério. O número de vítimas está sendo verificado.
As agências de notícias russas Ria Novosti, Tass e Interfax citaram fontes policiais não identificadas que anunciaram sete feridos.
Os ataques armados deste tipo em locais públicos e escolas aumentaram nos últimos anos na Rússia, especialmente os tiroteios, o que provocou a adoção de uma legislação mais rígida sobre o porte de armas.