Pelo menos 45 passageiros de um cruzeiro foram colocados em quarentena no porto de Gênova e atendidos após testarem positivo para COVID-19 nesta segunda-feira (3/1), informou a empresa.
Leia Mais
Três mil passageiros desembarcam em Portugal por foco de covid em cruzeiroAutoridades da Índia impedem desembarque de cruzeiro por surto de covid-19Após surto de COVID, Ministro do Turismo admite rever normas para cruzeirosEmpresas de cruzeiros suspendem operações no país até 21 de janeiroCOVID-19: Anvisa acompanha cinco cruzeiros que operam na costa brasileira Tempestade de neve atinge Washington e cancela voos nos EUAProcurada pela AFP, a companhia MSC negou o número, apontando que foram registrados apenas 45 casos, "em sua maioria assintomáticos".
"De acordo com o protocolo, os passageiros positivos e pessoas próximas foram imediatamente isolados em cabines com varanda e receberam atendimento médico", disse.
Acrescentou que eles "foram desembarcados hoje em Gênova para serem conduzidos aos seus locais de origem com todas as garantias de segurança", a cargo da empresa, indicou a assessoria de comunicação da MSC.
As autoridades do porto de Gênova não forneceram dados, mas confirmaram à AFP a transferência pelos serviços de proteção civil dos casos positivos italianos para as suas casas, enquanto os estrangeiros foram encaminhados para hospitais.