É a segunda vez que Ferguson assume o cargo interinamente, tendo exercido a função em 2019, pouco antes da nomeação de Carlo Ancelotti, lembrou o clube de Liverpool em um comunicado.
Na ocasião, ele dirigiu o time em três partidas, contra Chelsea, Manchester United e Arsenal, conquistando cinco dos nove pontos possíveis.
O ex-atacante escocês disputou 260 jogos pelos 'Toffees' entre 1994 e 1998 e depois de 2000 a 2006, marcando um total de 68 gols.
O Everton não especificou uma data para a efetivação do novo treinador.
Depois de não conseguir trazer de volta o atual técnico da seleção da Bélgica, o espanhol Roberto Martinez (que treinou o Everton de 2013-16), o clube poderia ter pensado em outra figura lendária do clube, Wayne Rooney, atual técnico do Derby County.
A má situação do Derby County, último colocado do Championship como resultado das sanções impostas por seus problemas financeiros, pode levar Rooney a deixar o clube. Ele chegou ao Everton aos 9 anos e fez sua estreia profissional aos 16, tornando-se naquela época o artilheiro mais jovem da história da Premier League.
Outros nomes citados na imprensa são os de Frank Lampard, sem time desde que foi demitido do Chelsea há quase um ano, e o do suíço Lucien Favre, ex-Borussia Dortmund.
LONDRES