Em Gloucestershire, na Inglaterra, a falta de flexibilidade das autoridades locais gerou revolta nas redes sociais. Uma mulher foi multada em £ 100, o equivalente a aproximadamente R$600, após estacionar o carro para amamentar o filho de quatro meses.
O local é um estacionamento de bar, onde carros de não clientes podem permanecer somente por até 10 minutos. A mãe levou 13 minutos para amamentar o filho. O caso foi divulgado pelo jornal britânico The Mirror.
De acordo com o veículo, Emily Mason dirigia pela cidade quando o bebê começou a chorar de fome. "Um bebê gritando em um carro é perturbador. Pode ser um risco real continuar dirigindo se você está distraído. Eu estava tentando ter certeza de que estava dirigindo com segurança", explicou a mãe, em entrevista.
O bar justificou a aplicação da multa ao afirmar que "ao deixar o veículo no estacionamento sem um bilhete válido, a mulher infringiu os termos e condições". Para Mason, o estabelecimento deveria ser mais flexível e "pensar um pouco mais no porquê das pessoas ultrapassarem os dez minutos".