(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE DIPLOMÁTICA

Presidente ucraniano convida Biden a visitar Kiev 'nos próximos dias'

Zelensky conversou com Biden neste domingo (13/2) sobre crise na fronteira e risco de invasão por tropas da Rússia


13/02/2022 17:42 - atualizado 13/02/2022 18:06

Esta combinação de imagens de arquivo criadas em 21 de julho de 2021 mostra o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky (E) em Riga, Letônia, em 16 de outubro de 2019; e o presidente dos EUA, Joe Biden, falando em 4 de junho de 2021, no Rehoboth Beach, Delaware, Convention Cent
Volodymyr Zelensky e Joe Biden conversaram neste domingo (13/2) ao telefone sobre crise com a Rússia (foto: Gints Ivuskans e Jim Watson/AFP)

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, convidou neste domingo (13/2) seu colega americano, Joe Biden, a visitar Kiev "nos próximos dias", para que manifeste o apoio de Washington frente ao risco de uma invasão russa. O presidente da Ucrânia e seu colega dos Estados Unidos conversaram ao telefone, um dia após telefonema entre Putin e Biden sobre a crise diplomática.

"Estou convencido de que sua visita a Kiev nos próximos dias (...) seria um sinal poderoso e ajudaria a estabilizar a situação", disse Zelensky a Biden em um telefonema neste domingo, segundo a Presidência ucraniana.

Zelensky e Biden discutiram a concentração de forças russas na fronteira com a Ucrânia e concordaram em em insistir na "diplomacia e a dissuasão".

"Os dois líderes coincidiram na importância de manter a diplomacia e a dissuasão em resposta à concentração de forças militares russas nas fronteiras com a Ucrânia", segundo um comunicado da Casa Branca sobre o telefonema, que durou cerca de 50 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)