(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WELLINGTON

Polícia da Nova Zelândia acusa grupo antivacina de ataque com excrementos humanos

Manifestantes ocupam área do Parlamento e ruas ao redor há quase duas semanas, apesar dos pedidos da polícia para que abandonem o local


21/02/2022 06:00 - atualizado 21/02/2022 08:31

Sede do Parlamento, em Wellington, na Nova Zelândia
Sede do Parlamento neozelandês (foto: Ulrich Lange Bochum Germany )


A polícia da Nova Zelândia acusou manifestantes antivacinas de jogar excremento humano contra os agentes nesta segunda-feira (21/02), durante uma operação para bloquear o acampamento de protesto nas proximidades da sede do Parlamento em Wellington.

Os manifestantes ocupam a área do Parlamento e as ruas ao redor há quase duas semanas, com um acampamento que cresceu, apesar dos pedidos da polícia para que eles abandonem o local.

O número de veículos que bloqueiam as ruas do centro da cidade dobrou no fim de semana e chegou a 800, quando mais pessoas se uniram ao protesto inspirado no chamado "comboio a liberdade" de caminhoneiros canadenses.

Para evitar o aumento do movimento, quase 300 policiais instalaram barricadas de concreto nas ruas.

A polícia informou que oito manifestantes foram detidos durante a operação.

"Sete policiais ficaram feridos na operação, de arranhões até uma lesão no tornozelo", afirma um comunicado.

"Os manifestantes jogaram excrementos humanos contra alguns policiais", acrescenta a nota.

A polícia afirmou que vai deter os manifestantes e que tentar infectar alguém com uma doença pode resultar em uma pena de 14 anos de prisão.

O protesto de Wellington começou como um movimento contra a vacinação obrigatória, mas cresceu e passou a incluir outras reivindicações, incluindo mensagens de extrema -direita contra o governo e a imprensa.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)