O exército ucraniano divulgou, nesta quinta-feira (24/2), um informe no qual contabiliza cerca de 50 "ocupantes russos" mortos na região de Lugansk durante a invasão da Ucrânia por tropas russas. Ocupantes russos é como os ucranianos se referem aos soldados da Rússia e também aos separatistas pró-russos.
Leia Mais
Rússia x Ucrânia: 'Pode ser início de grande guerra na Europa', disse presidente Zelensky pouco antes de invasão russaPutin anuncia 'operação militar' em região da Ucrânia e pede que soldados do país se rendamSirenes soam para alertar sobre bombardeios em Kiev, na UcrâniaRússia diz que 'a Ucrânia precisa ser libertada e limpa dos nazistas'Perfil oficial da Ucrânia nas redes sociais compara Putin a HitlerRússia invade Ucrânia: 7 questões para entender a crise"Em 24 de fevereiro, cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia", no leste da Ucrânia, diz o comunicado.
LEIA TAMBÉM: Biden diz que ataque russo à Ucrânia causará 'perda catastrófica de vidas'
LEIA TAMBÉM: Biden diz que ataque russo à Ucrânia causará 'perda catastrófica de vidas'
As primeiras explosões foram registradas na madrugada desta quinta-feira. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma “operação militar” russa nas regiões separatistas da Ucrânia — Donetsk e Lugansk.
CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA
LEIA TAMBÉM:
CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA
LEIA TAMBÉM:
Vladimir Putin pede que soldados da Ucrânia se rendam
Fortes explosões foram registradas na capital da Ucrânia, Kiev; na cidade portuária de Mariupol; em Odessa, no Mar Negro; em Kharkov, na fronteira com a Rússia e em Kramatorsk.
Com informações da France-Presse