(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA

Presidente da Ucrânia promete armar população que deseja defender o país

Volodymyr Zelensky usou as redes sociais para garantir armamento para quem defender a Ucrânia de invasão russa


24/02/2022 09:53 - atualizado 24/02/2022 16:11

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
Presidente da Ucrânia prometeu armas e pediu apoio da população contra invasão da Rússia (foto: AFP PHOTO / Ukraine presidency / handout)

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky prometeu armamento para quem desejar defender o país do conflito contra a Rússia. Ele pediu ainda que a população esteja pronta para apoiar a Ucrânia nas praças e ruas das cidades. 

 

Em um pronunciamento à nação na manhã desta quinta-feira (24/2), o líder ucraniano convocou todos os cidadãos que estão prontos para ajudar a defender o país para que se apresentem ao exército. Também pediu doações de sangue aos militares feridos.

 

 

 

“Os militares estão engajados em uma luta pesada combatendo ataques em Donbas, no Norte, no Leste e no Sul. O inimigo teve várias baixas e elas serão maiores”, disse Volodymyr.

 

O presidente ucraniano disse que o ataque lançado pela Rússia é algo que ‘nem a Alemanha fez durante a Segunda Guerra Mundial’ e informou que cortou relações diplomáticas com o governo russo. 

CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA

MAPA

 

“A Ucrânia esta se defendendo e não deve perder sua liberdade. O direito de defender nossas vidas é nosso maior valor”, afirmou. 

 

Na madrugada de hoje, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou uma operação militar na Ucrânia para defender os separatistas no leste do país.

 

Ver galeria . 14 Fotos  Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacadosHandout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS
Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados (foto: Handout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS )

 

Putin também alertou aos que tentarem interferir na operação russa na Ucrânia "devem saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências que nunca conheceram". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)