As forças russas entraram na região do norte de Kiev a partir de Belarus para executar um ataque com mísseis Grad contra alvos militares, afirmaram os guardas de fronteira ucranianos nesta quinta-feira (24), primeiro dia da invasão russa ao terrítório ucraniano.
LEIA TAMBÉM: Bombardeio russo mata 18 em base militar ucraniana
Os guardas de fronteira disseram que o ataque terrestre partiu do posto de controle de Vilcha, cerca de 150 quilômetros ao norte da capital.
Leia Mais
Rússia invade Ucrânia: 7 questões para entender a criseRússia x Ucrânia: 'Pode ser início de grande guerra na Europa', disse presidente Zelensky pouco antes de invasão russaEmbaixada do Brasil pede a brasileiros que fujam da Ucrânia se puderemRússia diz que 'a Ucrânia precisa ser libertada e limpa dos nazistas'Macron sobre ataque russo à Ucrânia: 'Consequências profundas e duradouras'Comissão de Relações Exteriores repudia ataque russo contra UcrâniaUm correspondente da AFP no norte da capital ucraniana observou helicópteros não identificados nas proximidades de Kiev.
LEIA TAMBÉM: Biden diz que ataque russo à Ucrânia causará 'perda catastrófica de vidas'
Outras informações, que não puderam ser confirmadas até agora, falam de um voo procedente de Belarus.
O ministro da Defesa deste país, aliado da Rússia, anunciou o fechamento do espaço aéreo sobre a fronteira com a Ucrânia a partir das 9h (6h de Brasília) para "garantir a segurança" da sua utilização.
CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA