(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA NA EUROPA

Ucrânia afirma que tropas russas invadiram região de Kiev

Segundo informações de guardas de fronteira, militares russos entraram na região norte da capital ucraniana a partir da fronteira com Belarus


24/02/2022 10:06 - atualizado 24/02/2022 16:18

Soldado em tanque de guerra
Tanque ucraniano patrulha área central de Kiev, capital do país: tropas russas já estão na região (foto: Daniel LEAL / AFP)

As forças russas entraram na região do norte de Kiev a partir de Belarus para executar um ataque com mísseis Grad contra alvos militares, afirmaram os guardas de fronteira ucranianos nesta quinta-feira (24), primeiro dia da invasão russa ao terrítório ucraniano.

LEIA TAMBÉM: Bombardeio russo mata 18 em base militar ucraniana

 

 

Os guardas de fronteira disseram que o ataque terrestre partiu do posto de controle de Vilcha, cerca de 150 quilômetros ao norte da capital.


Ver galeria . 14 Fotos  Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacadosHandout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS
Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados (foto: Handout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS )


Um correspondente da AFP no norte da capital ucraniana observou helicópteros não identificados nas proximidades de Kiev.

LEIA TAMBÉM: Biden diz que ataque russo à Ucrânia causará 'perda catastrófica de vidas'

Outras informações, que não puderam ser confirmadas até agora, falam de um voo procedente de Belarus.

O ministro da Defesa deste país, aliado da Rússia, anunciou o fechamento do espaço aéreo sobre a fronteira com a Ucrânia a partir das 9h (6h de Brasília) para "garantir a segurança" da sua utilização.


CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA
mapa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)