(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Comissão de Relações Exteriores repudia ataque russo contra Ucrânia

Em nota, comissão da Câmara dos Deputados brasileira afirma que ataque viola regras e normas internacionais e precisa ser condenado por governos democráticos


24/02/2022 09:57 - atualizado 24/02/2022 16:14

Deputado Federal, Aécio Neves, presidente da CREDN
Homem chora em frente a um corpo após ataque russo, na cidade de Chuguiv (foto: Aris Messinis / AFP)

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados do Brasil (CREDN) repudiou, em nota, os ataques contra o território ucraniano na madrugada desta quinta-feira (24/02). 

 

 

Ver galeria . 14 Fotos  Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacadosHandout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS
Equipes de emergência trabalham no local do acidente de um avião militar ucraniano ao sul de Kiev. Aeronave com 14 pessoas a bordo caiu ao sul de Kiev na quinta-feira, informou o serviço de emergências. O serviço disse que 'ainda está determinando quantas pessoas morreram'. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados (foto: Handout / UKRAINE EMERGENCY MINISTRY PRESS )

 

A CREDN afirmou que os ataques russos contra a Ucrânia violam as regras internacionais e devem ser fortemente condenados pelos demais governos democráticos do mundo.

LEIA TAMBÉM: Veja as reações das autoridades europeias sobre a invasão à Ucrânia

 

“Reiteramos que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (CSNU) é a instância adequada para a resolução pacífica dos conflitos e encorajamos o Brasil, por meio de sua diplomacia e com assento neste órgão da ONU, para que atue de forma objetiva e clara em benefício do diálogo e da construção de uma agenda de paz e segurança duradouros”. 

 

Ataques foram feitos após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciar operações militares na região de Donbas, no leste da Ucrânia. 

 

A Ucrânia declarou estado de emergência e ordenou que milhões de seus cidadãos vivendo na Rússia voltassem para seu país. O espaço aéreo ucraniano também foi restringido para voos civis devido ao "risco potencial". 

 

CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA

 

CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA
CIDADES UCRANIANAS ATACADAS PELA RÚSSIA (foto: Artes/EM/D.A press )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)