Os ucranianos podem bloquear a partir de agora suas contas e páginas no Facebook como medida de segurança, informou a plataforma nesta quinta-feira, após advertências de que Rusia possuía "listas da morte" de cidadãos ucranianos, após a invasão militar.
Os usuários poderão bloquear downloads e compartilhamentos de sua foto de perfil por desconhecidos, bem como o acesso às suas publicações, ferramenta que a empresa usou após a tomada do Afeganistão pelo talibã, no ano passado.
Leia Mais
Presidente ucraniano lamenta que país foi deixado 'sozinho' contra a RússiaMilhares de pessoas vão às ruas pelo mundo para pedir fim da guerra na UcrâniaPresidente ucraniano aponta para presença de 'grupos de sabotagem' russos em KievGrupo Anonymous declara guerra cibernética contra governo russoO Facebook informou que possui uma equipe que monitora a situação e implementou o bloqueio de contas. A empresa foi duramente criticada durante um escândalo recente, em que a gigante das redes sociais foi acusada de colocar seu crescimento acima da segurança dos bilhões de usuários de suas plataformas.