Duas fortes explosões foram ouvidas nesta sexta-feira (25) no centro de Kiev, no segundo dia da invasão russa da Ucrânia, confirmou um jornalista da AFP.
"Os ataques contra Kiev com mísseis de cruzeiro ou balísticos foram retomados. Ouvi duas explosões fortes", disse o vice-ministro do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, em sua conta no Telegram.
Leia Mais
Macron considera útil 'deixar o caminho aberto' para um diálogo com PutinMilhares de pessoas vão às ruas pelo mundo para pedir fim da guerra na UcrâniaRússia invade Ucrânia: o que sabemos até agora sobre principais acontecimentos
O avanço das forças russas levanta temores de uma multiplicação de ataques contra alvos estratégicos e governamentais de Kiev, incluindo um assalto à capital.
Na véspera, o aeroporto militar Antonov, em Gostomel, às portas de Kiev, foi alvo de um ataque de forças russas que chegaram em helicópteros e que entraram em confronto com unidades do exército ucraniano.
Essa infraestrutura está localizada no extremo norte de Kiev e os combates no local foram os mais próximos da capital do primeiro dia da invasão russa.
À noite, o presidente Volodymyr Zelensky havia alertado sobre a presença de "grupos de sabotagem" russos que entraram em Kiev e pediu a seus cidadãos que estivessem vigilantes e respeitassem o toque de recolher em vigor.