O ministério da Defesa da Ucrânia publicou um comunicado nesta sexta-feira (25/2) em que pede aos moradores de Kiev que não saiam de casa e preparem coquetéis molotov para enfrentar as tropas russas que estão no distrito de Obolon, a poucos quilômetros da capital ucraniana.
Leia Mais
Merkel: invasão da Ucrânia é 'ruptura profunda' na história europeiaExército russo cerca região metropolitana de Kiev, capital da UcrâniaRússia está disposta a negociar, se Ucrânia 'depuser as armas'Papa Francisco vai à embaixada russa falar sobre invasão da Ucrânia"Se notar pessoas suspeitas no distrito de Obolon, denuncie à polícia pelo 102. Não saiam de casa e fujam das janelas", disse o comunicado.
A publicação também recomendou que moradores se protejam em locais fechados e "preparem coquetéis molotov para atacar o inimigo".
"Moradores pacíficos: tomem cuidado. Não saiam de casa!"
Um toque de recolher foi decretado durante a noite na capital, e cidadãos se refugiam em estações de metrô. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fala em 137 mortos e mais de 300 feridos no primeiro dia de operações no país.
O CERCO RUSSO À UCRÂNIA
O CERCO RUSSO À UCRÂNIA
*Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte