Leia Mais
'Não podemos voltar', dizem os primeiros refugiados ucranianos na AlemanhaKremlin acusa Ucrânia de arruinar trégua ao se negar a negociarSolidariedade com a Ucrânia se espalha pelo mundoKiev amanhece com ruas vazias e soldados armadosMacron: guerra na Ucrânia vai durar e 'é preciso se preparar'Imagem de uma criança síria refugiada em 2014 circula atribuída à crise na Ucrânia em 2022"O ministro das Relações Exteriores, Wopke Hoekstra, decidiu que o embaixador Jennes de Mol e sua equipe se deslocam imediatamente para Jaroslaw, do lado polonês da fronteira com a Ucrânia, para continuar seu trabalho de lá", declarou a Chancelaria, em um comunicado.
No sábado passado, a Holanda transferiu sua embaixada de Kiev para Lviv, a cerca de 70 quilômetros da fronteira polonesa, no oeste da Ucrânia.
O ministério observou que a situação em Lviv é cada vez mais perigosa, mas disse que as autoridades holandesas continuam disponíveis, da Polônia, para ajudar seus cidadãos a saírem da Ucrânia.
"Se for necessário e seguro o suficiente, os membros da delegação irão para o lado ucraniano para prestar ajuda", completa a nota.
Leia também: Invasão russa à Ucrânia chega ao 3° dia sem definições; Kiev é bombardeada