O número de refugiados que fogem da Ucrânia chega a 368 mil pessoas e continua a subir - informou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) neste domingo (27).
Leia Mais
Polônia abre os braços aos refugiados ucranianos'Não podemos voltar', dizem os primeiros refugiados ucranianos na Alemanha
Leia mais: Invasão russa chega ao 4º dia: bombardeios em Kiev e resistência ucraniana.
O balanço mais recente representa um aumento de dezenas de milhares de pessoas em comparação ao que foi relatado no sábado, mostrando a rapidez com que os ucranianos estão fugindo para seu vizinho ocidental.
"Desde o início das hostilidades na Ucrânia em 24 de fevereiro, os agentes de fronteira registraram um total de 187.800 pessoas em todas as passagens com a Ucrânia", tuitou a guarda de fronteira da Polônia.
Esse número inclui aqueles que saem da Polônia para entrar na Ucrânia, embora a maioria, mais de 156 mil, seja de pessoas que fogem do país, disse o órgão.
"Apenas ontem, registrou-se um número recorde de pessoas (...) entre elas 77.300 na Polônia", procedentes da Ucrânia, acrescentou a guarda.
A Polônia já contava com cerca de 1,5 milhão de ucranianos em seu território antes da invasão russa. Expressando forte apoio à Ucrânia, o país recebeu a maioria dos ucranianos que deixam sua terra natal.
Milhares de ucranianos também fugiram para Hungria, Moldávia, Eslováquia e Romênia.