As agências de notícia russas Tass e Ria informam que o encontro das delegações da Rússia e da Ucrânia na Bielorrússia terminou. Segundo a Ria haverá uma segunda ronda de negociações depois que os representantes dos dois países voltem as devidas capitais.
Leia também: 5º dia de invasão russa à Ucrânia: comitiva de negociação e ameaça nuclear
A delegação ucraniana esteve à área na fronteira com Belarus nesta segunda-feira (28/2) eexigiu um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas, o anúncio foi realizado pela a presidência da Ucrânia. A delegação é composta pelo ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, juntamente com o conselheiro da presidência, Mikhailo Podoliak.
Leia Mais
Assembleia Geral da ONU se reúne para tratar da invasão russa da UcrâniaRússia e Ucrânia preveem 'segunda rodada' de negociaçõesUcraniano remove bomba de estrada enquanto fuma cigarro; veja vídeoAnálise: qual é o impacto econômico das sanções na Rússia e no mundo? Desvalorização do rublo provoca corrida às agências para sacar dinheiro'Não há nada a ganhar' com nova Guerra Fria, diz China na ONUUcrânia entra com pedido oficial para ingressar na União EuropeiaSuíça adota todas as sanções da UE contra RússiaO presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu aos militares russos que invadiram a Ucrânia a "depor as armas", em um vídeo divulgado pouco antes do início das negociações com a Rússia, nas quais Kiev exige a retirada das tropas russas. "Abandonem seu equipamento, saiam daqui. Não acreditem em seus comandantes, não acreditem em seus propagandistas. Apenas salvem suas vidas", afirmou em russo.
No quinto dia da ofensiva, Moscou afirma que deseja discutir um "acordo" com Kiev durante o diálogo desta segunda-feira, no momento em que a invasão parece encontrar mais resistência.
Com informações da AFP