As gigantes do entretenimento Disney, Sony Pictures e WarnerMedia anunciaram separadamente que estavam suspendendo o lançamento de seus filmes nos cinemas russos após o ataque à Ucrânia.
"Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos suspendendo o lançamento nos cinemas de filmes na Rússia, incluindo o próximo 'Alerta Vermelho' da Pixar", escreveu o grupo americano em comunicado na segunda-feira.
Leia Mais
EUA sugere excluir Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONUCruz Vermelha busca arrecadar 273 milhões de dólares para UcrâniaYouTube bloqueia monetização de canais russosYouTube anuncia bloqueio dos canais russos RT e Sputnik em toda Europa"Tomaremos futuras decisões comerciais com base em como a situação se desenvolve", acrescentou a empresa.
Enquanto isso, a Disney informou que está trabalhando com uma ONG para fornecer ajuda emergencial e outras formas de assistência humanitária aos refugiados.
O grupo justificou sua decisão pela "ação militar que continua na Ucrânia, a incerteza resultante e a crise humanitária desencadeada na região".
A WarnerMedia, outro grande estúdio americano, também disse que suspenderá o lançamento da última versão do Batman na Rússia.