O meia francês Christopher Nkunku marcou aos 17 e 22 minutos, diminuindo muito as chances dos visitantes logo no início. Foram seu 10º e 11º gols até o momento em 2022, levando em consideração todas as competições.
Os dois gols seguiram um esquema clássico: lançado em profundidade, Nkunku se livrou dos marcadores em velocidade e superou o goleiro no duelo final.
Os outros gols do Leipzig foram marcados por Konrad Laimer (67) e pelo português André Silva (73).
Com Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen eliminados, o RB Leipzig desponta como favorito a erguer a taça desta 'DFB Pokal', que significaria o primeiro título para este clube, fundado em 2009 e que passou por uma evolução impressionante até chegar à elite do futebol alemão.
Também nesta quarta-feira, em um jogo decidido na prorrogação, o Freiburg venceu por 2 a 1 e eliminou o Bochum, em duelo entre duas equipes da primeira divisão.
O húngaro Roland Sallai marcou o gol da vitória do Freiburg nos últimos instantes, aos 120 minutos, evitando a disputa nos pênaltis.
Em outro jogo do dia, o tradicional Hamburgo SV, que atualmente está na segunda divisão, também se classificou para as semifinais ao eliminar outra equipe da 'segundona' alemã, o Karlsruhe, na disputa por pênaltis (3-2 após o empate em 2 a 2).
Na terça-feira, o Union Berlin abriu as quartas de final se classificando com uma vitória de 2 a 1 sobre o St. Pauli, outro time da segunda divisão.
-- Resultados das quartas de final da Copa da Alemanha:
- Terça-feira:
(+) Union Berlin - St Pauli (2ª) 2 - 1
- Quarta-feira:
Hannover (2ª) - (+) RB Leipzig 0 - 4
(+) Hamburgo (2ª) - Karlsruhe (2ª) 2 - 2 (3-2 nos pênaltis)
Bochum - (+) Freiburg 1 - 2
(+) classificados para as semifinais