"A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como muitas outras vozes no mundo dos esportes, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia (pela Rússia)", escreveu a desenvolvedora no Twitter na quarta-feira. A mensagem recebeu imediatamente milhares de 'curtidas' de internautas.
A EA Sports disse estar alinhada "com a Fifa e a Uefa", que na segunda-feira decidiu excluir a Rússia da Copa do Mundo Catar 2022, todas as suas equipes e seus clubes em competições internacionais "até novo aviso".
A editora lançou um processo de atualização para todos os seus produtos "EA Sports FIFA", especialmente para "FIFA 2022", "FIFA Mobile" e "FIFA Online".
O ministro ucraniano da Transformação Numérica, Mikhailo Fedorov, dirigiu-se a várias empresas de tecnologia ocidentais, incluindo editoras de videogames, nos últimos dias para incentivá-las a tomar medidas para bloquear contas russas e bielorrussas de seus serviços.
"Em 2022, a tecnologia moderna talvez seja a melhor resposta para tanques e mísseis", escreveu ele, em uma carta aberta aos editores de jogos e plataformas de eSports.
ELECTRONIC ARTS
Twitter
PARIS