Um soldado russo foi acolhido e recebeu comida de civis ucranianos durante a invasão no país. O registro feito pelos moradores da região viralizou, nesta quarta-feira (2/3), e mostra o militar sendo alimentado pelas pessoas enquanto fala, emocionado, com sua mãe por videochamada.
Leia Mais
Nos arredores de Kiev, projéteis russos reduzem casas a cinzas'Vou morrer aqui pelos meus animais', diz dono de abrigo na UcrâniaOtan: 'Não vamos entrar na Ucrânia, nem no espaço aéreo, nem em solo'10º dia de invasão: Rússia tenta dominar pontos mais importantes da UcrâniaO vídeo foi publicado nas redes pelo jornalista e correspondente do BuzzFeed na Ucrânia, Christopher Miller. "Vídeo notável está circulando no Telegram. Ucranianos deram comida e chá a um soldado russo capturado e ligaram para sua mãe para dizer que ele está bem. Ele desabou em lágrimas. Compare a compaixão mostrada aqui com a brutalidade de Putin", escreveu o repórter.
Ucranianos divulgam vídeo de soldados russos chorando
Em filmagens creditadas ao Serviço Secreto da Ucrânia (SBU, em inglês), é possível ver agentes russos chorando desesperados enquanto conversam ao telefone. "Viemos para treinar, fomos enganados e é por isso que estou aqui", desabafou um dos soldados à família.
Nos vídeos, os militares são entrevistados por ucranianos e falam que foram enganados pelos supervisores. Antes de deixar o território russo, os agentes foram informados de que iriam "treinar", e não à guerra.