A companhia russa Aeroflot anunciou neste sábado a suspensão dos voos internacionais a partir de terça-feira 8 de março, em plena onda de sanções ocidentais contra Moscou pela invasão da Ucrânia.
Leia Mais
Putin diz que não tem plano para decretar lei marcial na RússiaUcrânia acusa soldados russos por estupro de mulheres em cidades ocupadasSoldados ucranianos feridos falam sobre combates em hospital de KievAs potências ocidentais adotaram sanções drásticas contra o setor de transporte aéreo devido à intervenção militar na Ucrânia, fechando o espaço aéreo aos aviões russos e bloqueando o abastecimento de peças de reposição.
Quase 75% dos aviões das companhias aéreas russas não pertencem às empresas, e sim a empresas de aluguel (metade europeias), segundo a base de dados da publicação especializada Aviation Week.
A agência de regulamentação russa Rosaviatsia afirmou que "recomendou" às companhias aéreas do país que usam aviões fretados registrados fora da Rússia que interrompas os voos ao exterior para evitar a apreensão das aeronaves.