(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RÚSSIA X UCRÂNIA

Vídeo: russos são presos logo após entoar cantos contra guerra

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que assim que um homem grita "Não à Guerra", vários policiais o cercam rapidamente para contê-lo


06/03/2022 18:44 - atualizado 06/03/2022 20:59

Manifestantes russos são presos
Manifestantes russos são presos imediatamente ao entoar cantos contra guerra (foto: Reprodução/Twitter)

Vários protestos mobilizaram a população da Rússia neste domingo (6/3). Segundo informações, mais de 200 pessoas foram detidas nas cidades de Novosibirsk e Ekaterimburgo após se manifestarem contra a invasão russa na Ucrânia. Vídeos nas redes sociais mostram o quanto a atividade policial é rápida em deter os protestantes.
Segundo a ONG OVD-Info, que monitora essas manifestações, mais de 10 mil pessoas já foram presas na Rússia desde que a invasão na Ucrânia começou em 24 de fevereiro.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que assim que um homem grita "Não à Guerra", vários policiais o cercam rapidamente para contê-lo.



Informações indicam ainda que, apesar das intimidações das autoridades e da ameaça de penas de prisão, vários protestos, de forma limitada, ocorreram pela Rússia, tendo acontecido todos os dias da última semana em diversas cidades do país.

O líder opositor ao governo Alexei Navalny - que está preso - convocou os russos a sair às ruas todos os dias para pedir a paz, apesar da pressão do governo. 

Com informações da Agence France-Presse


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)