Jornal Estado de Minas

WASHINGTON

Obama testa positivo para a COVID-19, agradece vacina e diz sentir-se 'bem'


O ex-presidente americano Barack Obama anunciou neste domingo (13/3) que testou positivo para a COVID-19 após ter apresentado sintomas leves, mas disse que se sente "bem". "Acabo de testar positivo para a covid", tuitou o ex-presidente. "Senti a garganta áspera durante alguns dias, mas no mais me sinto bem".



Sua esposa, Michelle Obama, testou negativo, acrescentou. "Michelle e eu estamos agradecidos por estarmos vacinados e por termos recebido uma dose de reforço", acrescentou o ex-presidente democrata, que pediu para a população americana se vacinar "embora os casos estejam caindo" no país.



O número de contágios detectados por COVID-19 caiu drasticamente nos Estados Unidos nas últimas semanas, com cerca de 40.000 casos diários nos últimos dias contra 700.000 no pico da onda ômicron, em meados de janeiro.

Leia também: Janssen ou Pfizer, qual a vacina mais eficaz? Estudo comparou imunizantes

O número de óbitos também está caindo, o que levou as autoridades sanitárias americanas a relaxarem as recomendações sobre o uso de máscaras no fim de fevereiro.



Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19