(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Congressista dos EUA comemora decisão de extraditar ex-presidente hondurenho


17/03/2022 16:26

A decisão da Corte Suprema de Honduras de autorizar a extradição de Juan Orlando Hernández para os Estados Unidos é um passo para fazer justiça para "todas as vítimas da corrupção violenta" do ex-presidente, declarou nesta quinta-feira (17) a congressista americana Norma Torres.

Os Estados Unidos solicitaram a extradição de Hernández para ser processado por narcotráfico, uso ilegal de armas e transporte de cerca de 500 toneladas de cocaína.

A decisão judicial contra Hernández é "importante para a justiça e o Estado de direito", disse Norma Torres, nascida na América Central, em um comunicado.

"Isso nos aproxima da justiça para todas as vítimas da corrupção violenta de Juan Orlando Hernández", cujas ações "prejudicaram milhões de hondurenhos, americanos e outros, e minaram a democracia", acrescentou.

Durante seu mandato, mais de 700 mil hondurenhos fugiram para os Estados Unidos, muitos deles mulheres e crianças, e centenas morreram no caminho, apontou a deputada, que em janeiro enviou uma carta ao secretário de Justiça dos EUA, Merrick Garland, pedindo a extradição de Hernández.

Torres espera que a sentença dê "esperança àqueles que sofreram por sua culpa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)