(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA NA UCRÂNIA

Guerra: após anúncio de bombas em Lviv, músico mineiro foge para a Polônia

Mesmo assim, Jammes de Castro, natural de Frutal, no Triângulo Mineiro, ainda faz parte de operação de ajuda humanitária aos ucranianos


17/03/2022 17:29 - atualizado 17/03/2022 17:29

Jammes Pires de Castro, de 32 anos, natural de Frutal, no Triângulo Mineiro, antes da guerra, residia em Kiev, capital da Ucrânia
Jammes Pires de Castro, de 32 anos, natural de Frutal, no Triângulo Mineiro, antes da guerra, residia em Kiev, capital da Ucrânia (foto: WhatsApp/Divulgação)
Após anúncio de bombardeio russo, o músico mineiro Jammes Pires de Castro, de 32 anos, natural de Frutal, no Triângulo Mineiro, que estava em operação de ajuda humanitária em Lviv, oeste da Ucrânia, fugiu da cidade no início desta semana para Varsóvia, capital da Polônia. Ele ficou cerca de 15 dias em Lviv
 
 
 
"Nós recebemos uma informação que eles (Rússia) iriam bombardear Lviv, o que realmente aconteceu e muito perto de onde a gente estava hospedado. Graças a Deus, antes do bombardeio, eu consegui sair para a Polônia”, contou Jammes, que continua ajudando os ucranianos em uma operação de ajuda humanitária.
 
 
“Já foram mais de 50 pessoas diretas que demos (ele e outros cinco ucranianos que fazem parte da missão) assistência (ajuda para cruzar a fronteira e sair de suas casas situadas em zonas de perigo) nesta operação em que atuo, mas indiretamente foram muito mais. Pode parecer pouco, mas em clima de guerra e com os poucos recursos que temos (...)", complementou.
 
Em um momento de desabafo, Jammes disse que precisava muito encontrar um local de paz. “Fiquei muito cansado e ainda estou cansado (quatro dias depois de ter saído de Lviv), com um pouquinho de estresse e até um pouco de trauma para ser bem honesto, mas não vejo a hora de poder voltar para a Ucrânia e ajudar eles a reconstruir o país deles”, disse com emoção.
 
Conhecido como Jamba, Jammes Castro, que é produtor musical, compositor, multi-instrumentista e arranjador, antes da guerra, morava na cidade de Kiev, capital da Ucrânia.
 

   
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)