Scott faz parte de um grupo de bilionários que assinaram um compromisso de doar a maioria de seus bens para caridade.
"A Habitat trabalha para quebrar barreiras e unir as pessoas, quebrar obstáculos e construir um mundo em que todos, não importa quem sejam ou de onde venham, tenham um lugar decente para viver", disse o CEO da ONG, Jonathan Reckford.
"Este grande presente ajuda a tornar este trabalho possível."
A doação maciça será compartilhada entre a Habitat for Humanity International e 84 organizações americanas afiliadas e servirá para aumentar a oferta de moradias populares, principalmente para comunidades negras, de acordo com o grupo.
"Mesmo antes da covid, tínhamos uma em cada sete famílias pagando mais da metade de sua renda em aluguel ou hipoteca", afirmou Reckford.
A pandemia elevou os preços das casas à medida que os moradores do mercado em todo o país procuravam casas em áreas menos movimentadas, completou.
Scott tem uma fortuna estimada em cerca de US$ 49 bilhões, segundo a Forbes. Ele doou bilhões de dólares para centenas de instituições de caridade diferentes dedicadas a fomentar a igualdade das minorias, racial, de gênero e oportunidades econômicas, entre outras coisas.
AMAZON.COM