"A jornalista e produtora Vera Gyrych morreu depois do ataque de um míssil russo contra o prédio onde morava. O bombardeio foi em 28 de abril", afirmou a filial ucraniana da organização, financiada pelo governo dos Estados Unidos, em um comunicado.
Segundo a emissora, Vera começou a trabalhar na redação "Radio Liberty" de Kiev no início de 2018, depois de ter construído sua carreira na imprensa.
Em uma nota, o Ministério russo da Defesa declarou que as tropas russas lançaram um ataque aéreo de "alta precisão" contra Kiev durante a visita do secretário-geral da ONU, António Guterres, na quinta-feira.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse, em um comunicado publicado nas redes sociais, que os socorristas encontraram os restos mortais de uma pessoa sob os escombros. A emissora confirmou se tratar do corpo de Vera.
De acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ, na sigla em inglês), pelo menos sete repórteres morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.
KIEV