Essa decisão encerra vários dias de especulações sobre a identidade do legislador investigado, que finalmente decidiu revelar que a pessoa no centro da polêmica era ele mesmo, anunciou um porta-voz dos "tories" no Parlamento.
Parish, de 65 anos, "foi suspenso do grupo conservador, à espera das conclusões da investigação", disse o porta-voz Chris Heaton-Harris.
A investigação foi aberta depois que o jornal Daily Mirror indicou que uma integrante do governo de Boris Johnson falou desse incidente na terça-feira à noite, durante uma reunião de parlamentares conservadores.
De acordo com esse depoimento, um deputado, que não foi identificado, sentado ao seu lado, assistia a um vídeo pornográfico durante um debate parlamentar há alguns meses.
O debate falava sobre machismo no Parlamento britânico.
"Essa atitude é totalmente inaceitável", disse um dos responsáveis por questões disciplinares dos conservadores, que exigiu que "medidas sejam tomadas".
Outro jornal, o Sunday Times, revelou no domingo que três ministros e dois deputados opositores são investigados por "mau comportamento do tipo sexual", uma fórmula que abrange atos de assédio sexual, voyeurismo e agressões sexuais.
Os investigados constam em uma lista de 56 deputados denunciados para um escritório especializado no registro dessas denúncias, aberto no auge do movimento "Me too".