A família de uma menina de 10 anos que morreu em um desafio do TikTok está processando a rede social na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Leia Mais
Boris Johnson tenta resolver crise na Irlanda do Norte por protocolo pós-BrexitOposição venezuelana anuncia 'amplo e plural processo de primárias' para presidenciais de 2024Macron nomeia ministra do Trabalho como primeira-ministra na FrançaCongresso dos EUA inicia audiência sobre avistamento de OVNIs por militaresNyla Anderson foi encontrada desacordada em 7 de dezembro após, supostamente, ter tentado o "Desafio do Apagão", que desafia as pessoas a prenderem a respiração até desmaiar.
A criança foi levada ao hospital, mas morreu cinco dias depois. “O algoritmo do TikTok determinou que o mortal Blackout Challenge era bem adaptado e provavelmente interessaria a Nylah Anderson, de 10 anos, e ela morreu como resultado", diz o processo.
Logo após a morte da menina, em entrevista a ABC, a mãe de Nylah pediu para que os pais se atentem aos conteúdos que os filhos consomem na internet. "Certifique-se de verificar os telefones de seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar nos telefones deles. Você não pensaria que crianças de 10 anos tentariam isso. Eles estão tentando porque são crianças e não sabem melhor", disse.
À People, o TikTok disse que está "vigilantes" em relação aos conteúdos publicados na rede social e que remove imediatamente qualquer postagem que comprometa a segurança do usuário. "Esse 'desafio' perturbador, que as pessoas parecem aprender de outras fontes além do TikTok, é muito anterior à nossa plataforma e nunca foi uma tendência do TikTok. Continuamos vigilantes em nosso compromisso com a segurança do usuário e removeríamos imediatamente o conteúdo relacionado se encontrado”, diz a nota.