O Congresso dos Estados Unidos iniciou nesta terça-feira (17/5) uma audiência oficial para debater o aparecimento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).
O encontro vai utilizar como ponto de partida um relatório elaborado no ano passado por militares a respeito de Fenômenos Aéreos Inexplicáveis (UAPs, na sigla em inglês).
Leia Mais
Elon Musk diz que compra do Twitter não prosseguirá sem garantias sobre contas falsasTiktok é processado após Desafio do Apagão matar menina de 10 anos nos EUANova York volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados
Atualmente, os Estados Unidos não têm dados para afirmar que qualquer UAP faz parte de um programa de coleta estrangeira ou de que há grande avanço tecnológico por um potencial adversário.
“O Congresso não realiza uma audiência pública sobre fenômenos aéreos não identificados há mais de 50 anos. Os americanos precisam saber mais sobre essas ocorrências inexplicadas”, declarou o deputado Andre Carson (Democrata).
O presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff, também disse que “há muito a aprender sobre fenômenos aéreos não identificados” e que “o povo americano merece total transparência”. A audiência conta ainda com a presença de oficiais de inteligência e defesa de alto escalão.