Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto ocorreu às 02H36 GMT (23h36 de quinta-feira, no horário de Brasília) e a uma profundidade de 49 km na ponta leste da ilha de Timor, dividida entre Indonésia e Timor Leste.
O tremor foi sentido na capital de Timor Leste, Dili, e com mais força no leste da ilha e também em Darwin, na Austrália.
"Vi pessoas saindo de casa, crianças correndo das escolas porque o terremoto foi forte. Mas só durou alguns segundos", descreveu um jornalista da AFP em Dili.
O terremoto foi mais intenso na cidade de Lospalos, também em Timor, mas não há registro de vítimas ou de estragos de grande magnitude.
Na Indonésia, o terremoto provocou pânico e fez a população deixar os edifícios no sudoeste do arquipélago das ilhas Molucas, segundo a agência nacional de gestão de situações de emergência.
Um grupo de monitoramento de tsunamis informou que o terremoto "pode ser capaz de gerar um tsunami que afete a região do Oceano Índico". Mas nenhuma autoridade regional lançou alerta de tsunami.
Timor Leste e Indonésia estão localizados no chamado Cinturão de Fogo do Pacífico, onde a presença de várias placas tectônicas provocam atividade sísmica elevada.