A Alemanha recorrerá a trabalhadores estrangeiros para acabar com o caos nos aeroportos devido à falta de pessoal e cancelamentos de voos à medida que a temporada de férias se aproxima, disseram ministros neste domingo (26).
Leia Mais
Reunião preparatória da COP sobre biodiversidade termina com poucos avançosRússia afirma que bombardeou fábrica de mísseis de KievLíderes do G7 zombam da imagem de homem forte de Putin"Os empregadores devem pagar um salário padrão e fornecer acomodações decentes durante o período temporário", continuou o ministro social-democrata.
O governo não especificou quantos estrangeiros serão convidados a integrar a equipe do aeroporto, mas segundo o Bild, o número pode chegar a "quatro dígitos", ou seja, pelo menos 1.000.
Após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19, os aeroportos europeus enfrentam escassez de pessoal, levando a longas esperas, cancelamentos de voos e cenas caóticas.
Além disso, há as ausências de funcionários devido à retomada de infecções por coronavírus na Alemanha.
Atualmente, faltam cerca de 7.200 profissionais nos aeroportos alemães, segundo um estudo do Instituto de Economia Alemã.
A Ministra do Interior, Nancy Faeser, assegurou ao Bild que não haveria "concessão" em termos de segurança e afirmou que estes "assistentes estrangeiros contratados, por exemplo, para manusear bagagens".