Um tiroteio deixou ao menos seis mortos e 24 feridos nesta segunda-feira (4/7) durante um desfile pelo Dia da Independência dos Estados Unidos em uma cidade ao norte de Chicago, informaram as autoridades.
O suspeito, descrito pela polícia como um homem branco de entre 18 e 20 anos, fugiu e é considerado "armado e perigoso".
As celebrações do 4 de Julho foram suspensas tanto em Highland Park, onde ocorreu o ataque, como em várias cidades da região.
Uma testemunha identificada como Michael, entrevistada pelo canal WGN, disse ter visto um único atirador armado com um fuzil "agachado e avançando de forma metódica, quase militar".
Os tiros semearam o pânico nas ruas deste bairro nobre às margens do lago Michigan, onde centenas de pessoas se concentraram de manhã para as celebrações do 4 de Julho.
Brad Schneider, representante por Illinois na Câmara baixa do Congrseso, estava lá quando os tiros começaram.
"Minha equipe de campanha e eu acabávamos de nos reunir para o início do desfile quando começou o tiroteio", tuitou Schneider.
Hearing of loss of life and others injured. My condolences to the family and loved ones; my prayers for the injured and for my community; and my commitment to do everything I can to make our children, our towns, our nation safer. Enough is enough!
%u2014 Rep. Brad Schneider (@RepSchneider) July 4, 2022