Como outros aeroportos britânicos e europeus, Heathrow está um caos há vários meses com cancelamentos, atrasos e longas filas, além de problemas na entrega de bagagens.
Além disso, este importante "hub" tem problemas para atender a crescente demanda, devido à falta de pessoal.
"Em média, apenas 1.500 desses 4.000 assentos anulados por dia já foram vendidos, então pedimos às nossas empresas parceiras que parem de vender ingressos para o verão para limitar o impacto nos passageiros", disse o CEO do Heathrow, John Holland- Kaye, em comunicado.
De acordo com o CEO, algumas funções críticas do aeroporto ainda sofrem com a falta de pessoal importante "em particular os trabalhadores de terra contratados pelas companhias aéreas" para gerenciar o check-in e manuseio de bagagem.
Na segunda-feira, o aeroporto teve que cancelar 61 voos, depois de pedir a algumas companhias aéreas no final de junho que reduzissem seus horários de voos.
As companhias aéreas e aeroportos britânicos, que demitiram milhares de pessoas durante a pandemia de covid-19, estão com dificuldades para recrutar funcionários.
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