"Conversamos sobre este assunto, do contrário não estaríamos fazendo bem o nosso trabalho. Pessoalmente, acho que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores que já existiu no planeta", afirmou Kahn ao jornal Bild.
"Mas chegamos à conclusão de que, apesar de toda a admiração que temos, ele não se encaixaria na nossa filosofia neste momento", acrescentou.
Embora o dirigente não tenha dito especificamente sobre o que se refere quando fala de "filosofia" do Bayern, ele deu a entender que o clube não tem o costume de contratar estrelas de classe mundial, cuja diferença salarial pode gerar atrito dentro do grupo de jogadores.
Além disso, o clube prefere apostar em jovens talentos e não em jogadores que estão nos últimos anos de suas carreiras.
Cristiano, de 37 anos, ainda tem um ano de contrato com o Manchester United e não está satisfeito com sua situação no clube. Ele já comunicou à diretoria que deseja ser negociado com uma equipe que está classificada para a Liga dos Campeões da Europa, o que não é o caso dos 'Red Devils'.
Nos últimos dias, o português se reuniu com Erik Ten Hag, novo técnico do United. Durante a conversa, segundo o jornal The Telegraph, o português reiterou seu desejo de deixar o clube.
Na entrevista ao Bild, Kahn confirmou o interesse do Bayern pelo atacante inglês Harry Kane, do Tottenham, de 28 anos, que pode compensar a saída do polonês Robert Lewandowski ao Barcelona.
"Harry Kane é um excelente atacante que está sob contrato com o Tottenham", explicou o dirigente. O jogador tem contrato até 2023 com os 'Spurs'.