Núñez, de 23 anos, chegou em julho a Anfield procedente do Benfica e foi expulso no jogo de segunda-feira contra o Palace após dar uma cabeçada no zagueiro Joachim Andersen. No total, o uruguaio cumprirá uma suspensão de três jogos: contra Manchester United, Bournemouth e Newcastle.
Pouco depois da expulsão, seu companheiro de ataque Luis Díaz fez o gol de empate para o Liverpool, depois de o Crystal Palace abrir o placar no primeiro tempo com Wilfred Saha.
"Nós o apoiamos e ele sabe que isso não deve voltar a acontecer. Esperamos que ele leve isso em consideração", declarou Van Dikl. "Ele precisa se controlar. Tem que saber que essas coisas acontecem, especialmente na Premier League".
"Isso será uma lição e esperamos que não volte a acontecer", acrescentou o zagueiro.
Andersen, que foi punido com cartão amarelo na mesma jogada, revelou ter recebido ameaças de morte nas redes sociais depois do incidente com Núñez.
"Ontem à noite recebi entre 300 e 400 mensagens como estas", escreveu o zagueiro em seus 'stories' no Instagram, antes de exibir uma sequência de mensagens com ameaças e ofensas a ele e sua família.
"Entendo que apoiem um time, mas tenham um pouco de respeito e parem de ser agressivos online", lamentou Andersen.
"Espero que o Instagram e a Premier League façam algo quanto a isso", concluiu o jogador.
Depois das primeiras duas rodadas do Inglês, o Liverpool continua sem conseguir uma vitória e soma dois pontos com dois empates, quatro abaixo de seu principal rival nas últimas temporadas, o Manchester City.
A ausência de Núñez nos próximos jogos se soma a uma longa lista de desfalques por lesões, e Jürgen Klopp terá dificuldades para ajustar o ataque do Liverpool com os problemas físicos do brasileiro Roberto Firmino e do português Diiogo Jota.
SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL
MANCHESTER UNITED