A liga norte-americana de basquete anunciou este confronto algumas horas antes de divulgar o calendário completo para a temporada nesta quarta-feira.
O duelo entre o Heat de Jimmy Butler e Bam Adebayo, que perdeu para o Celtics nas finais da Conferência Leste dos últimos playoffs, e os Spurs comandados pelo emblemático Gregg Popovich, acontecerá na CDMX Arena, na capital mexicana, com capacidade para 22.000 espectadores.
O México, país que mais sediou jogos da NBA fora dos Estados Unidos e Canadá, com 30, não recebe uma partida da temporada regular desde 2019.
Os Spurs, que na temporada passada foram eliminados na repescagem para os playoffs ('play in'), já jogaram seis vezes em território mexicano, a última delas em uma vitória na prorrogação (121-119) contra o Phoenix Suns em 2019.
Para o Heat será seu segundo jogo no país latino-americano, depois de uma vitória sobre o Brooklyn Nets (101-90) em 2017.
Este jogo também celebrará o 30º aniversário do primeiro jogo da NBA disputado no México, um confronto de pré-temporada entre o Houston Rockets e o Dallas Mavericks no Palacio de los Deportes em 1992.
NOVA YORK