Um brasileiro foi preso nesta quinta-feira (1/9) ao tentar assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
O ministro de Segurança do país vizinho, Aníbal Fernández, disse à imprensa local que o suspeito se chama Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos. A policia o prendeu posteriormente.
Leia Mais
Manifestantes agridem irmão do presidente do Chile em SantiagoAgressões sexuais no Exército dos EUA alcançam nível recordeBolsonaro termina debate criticando governos de Argentina, Chile e ColômbiaO que se sabe sobre o ataque armado contra Cristina KirchnerLula, Tebet e Macri se solidarizam com Kirchner após tentativa de atentadoDe acordo com a imprensa local, a arma utilizada era uma pistola calibre 38.
Alberto Fernández, presidente da Argentina, decretou feriado nacional nesta sexta-feira (2/9), para que as pessoas possam se manifestar contra a violência.
Fernández destacou que "podemos ter profundos desacordos mas, em uma sociedade democrática, os discursos que promovem o ódio não podem ter lugar, pois incitam a violência. E não há nenhuma possibilidade que a violência conviva com a democracia" e pediu para que a juíza, responsável pelo caso, "assegure a vida do acusado que hoje se encontra preso".