A rede britânica BBC interrompeu a programação nesta quinta-feira (8/9) para repassar informações sobre o estado de saúde da monarca. O estado de saúde da rainha preocupou os filhos, que se deslocaram até o palácio, o que chamou atenção da imprensa mundial.
A rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi colocada sob supervisão médica em Balmoral na Escócia.
Pelas redes sociais, um jornalista da rede britânica comunicou que “a BBC One suspendeu toda a programação regular até às 18 horas”. O anúncio ocorreu durante o programa Bargain Hunt.
Here is how BBC One interrupted programming to report on The Queen's health pic.twitter.com/WkwlvmNWwL
%u2014 Scott Bryan (@scottygb) September 8, 2022
Além disso, alguns internautas repararam que, para anunciar o estado de saúde da rainha, o apresentador usou uma gravata preta, e supuseram algo de errado.
Huw Edwards presenting whilst wearing a black tie on BBC One. pic.twitter.com/Ltio9k4pEz
%u2014 Scott Bryan (@scottygb) September 8, 2022
Segundo um comunicado do Palácio de Buckingham, ela está confortável. Todos os quatro filhos da rainha (príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward ), e seu neto, William, estão presentes.
O príncipe Harry e sua esposa Megan Markle irão para o local em breve. A primeira ministra recém nomeada na terça-feira (7), Liz Truss, manifestou sua preocupação com a rainha e declarou: "Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento".
A rainha vem apresentando problemas de saúde desde 2021. No início do ano, a rainha contraiu COVID-19, e ficou um longo perído afastada enquanto se recuperava.
*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen