(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELIZABETH II

Sindicatos suspendem greve após morte de rainha Elizabeth II

Reino Unido está passando por uma onda de greves nas últimas semanas; sindicatos suspenderam as paralisações até o fim do luto público, de dez dias.


08/09/2022 17:00 - atualizado 08/09/2022 17:39

Carro do Royal Mail, serviço de correio do Reino Unido.
Os funcionários dos correios e dos serviços de transporte do país planejavam uma paralisação nacional nesta sexta-feira (9/9). (foto: REUTERS/Luke MacGregor)
Sindicatos que representam funcionários dos correios do Reino Unido e dos serviços de transporte do país anunciaram a suspensão de uma greve programada para esta sexta-feira (9). O motivo, claro, é a morte da rainha Elizabeth II, monarca mais longeva da história britânica.
 
"Expressamos nossas mais profundas condolências à sua família, aos amigos e ao país", declarou o Sindicato dos Trabalhadores de Comunicação. A Associação dos Funcionários Assalariados do Transporte, por sua vez, disse que "respeitará o período de luto público" -que deve durar dez dias.
 
Nas últimas semanas, categorias de vários setores entraram em greve no Reino Unido, exigindo o aumento dos salários para aliviar a alta da inflação. No meio de agosto, aliás, o país enfrentou a maior greve de ferroviários dos últimos 30 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)