Jair Bolsonaro (PL) manifestou pesar pela morte da rainha Elizabeth II. Com uma frase célebre da monarca, o presidente brasileiro foi às redes sociais para lamentar o falecimento da chefe de Estado do Reino Unido, nesta quinta-feira (8/9).
Leia Mais
As declarações mais marcantes de Elizabeth IIConfira a linha de sucessão ao trono britânicoRainha Elizabeth II morre 25 anos após princesa DianaEmbaixadora do Reino Unido no Brasil: 'ninguém fez mais que Elizabeth II'Vídeo: Palácio de Buckingham anuncia morte da rainha com placa de madeiraAtriz Helen Mirren sobre Elizabeth II: 'Epítome da nobreza'A frase citada por Bolsonaro fez parte do discurso de Elizabeth no Natal de 2008.
Bolsonaro prosseguiu dizendo que Elizabeth foi um exemplo para todos por sua liderança, humildade e amor à pátria. O presidente também citou o decreto oficial de três dias de luto no Brasil em respeito à rainha.
Elizabeth II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela reinou durante 70 anos, maior período da história da Coroa Britânica. A rainha estava sob cuidados médicos e morreu pacificamente, de acordo com comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham.
Charles, primogênito de Elizabeth, assumirá o trono como “Charles III” após 70 anos como príncipe herdeiro do Reino Unido.