"Um momento de imensa tristeza, um dos dias de luto mais profundo que o povo britânico já viveu", assim se manifestou o cônsul do Reino Unido em Belo Horizonte, Lucas Brown, sobre a morte da rainha Elizabeth II, ocorrida nesta quinta-feira (8/9). "Símbolos como a rainha Elizabeth II não morrem".
Leia Mais
As funções da rainhaRainha Elizabeth II morre aos 96 anosAs primeiras reações internacionais à morte da rainha Elizabeth IIRainha Elizabeth II morre 25 anos após princesa DianaCaixão de príncipe Philip será movido de cofre para capela com Elizabeth IICápsula do tempo: carta escrita por Elizabeth II só pode ser aberta em 2085
"Ninguém fez mais que ela para fortalecer os laços de amizade, compreensão e respeito entre o Reino Unido e o restante do mundo", disse Lucas Brown. Segundo ele, a rainha Elizabeth II "governou por mais tempo do que qualquer outro monarca na história britânica, tornando-se uma figura muito amada e respeitada em todo o mundo".
"Com seu poder de ultrapassar a política e a geografia, ela tocou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo", afirmou o cônsul britânico.