(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUNDO DE LUTO

Cônsul do Reino Unido em MG: 'Elizabeth II deixa legado para a humanidade'

Em entrevista ao EM, Lucas Brown lamenta a morte e ressalta: 'um dos dias de luto mais profundo que o povo britânico já viveu'


08/09/2022 19:30 - atualizado 08/09/2022 19:30

foto mostra o cônsul Lucas Brown
Cõnsul britânico em Minas Gerais, Lucas Brown (foto: Luiz Ribeiro/DA Press)
"Um momento de imensa tristeza, um dos dias de luto mais profundo que o povo britânico já viveu", assim se manifestou o cônsul do Reino Unido em Belo Horizonte, Lucas Brown, sobre a morte da rainha Elizabeth II, ocorrida nesta quinta-feira (8/9). "Símbolos como a rainha Elizabeth II não morrem".

 

"Deixam um legado para a humanidade que a História vai reconhecer para sempre", declarou Lucas Brown, em entrevista ao Estado de Minas na tarde desta quinta. "A rainha representava um símbolo de força e estabilidade", completou.

 

"Ninguém fez mais que ela para fortalecer os laços de amizade, compreensão e respeito entre o Reino Unido e o restante do mundo", disse Lucas Brown. Segundo ele, a rainha Elizabeth II "governou por mais tempo do que qualquer outro monarca na história britânica, tornando-se uma figura muito amada e respeitada em todo o mundo".

 

"Com seu poder de ultrapassar a política e a geografia, ela tocou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo", afirmou o cônsul britânico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)